Interior

Em operação nos bairros, Polícia Civil prende 19 por tráfico de drogas

Para cumprir todos os mandados, ação desta quinta-feira em Dourados reúne até policiais de outras cidades

Helio de Freitas, de Dourados | 02/12/2021 09:24
Presos em operação desta quinta são conduzidos à delegacia. (Foto: Adilson Domingos)
Presos em operação desta quinta são conduzidos à delegacia. (Foto: Adilson Domingos)

Pelo menos 19 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas foram presas em operação desencadeada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (2), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O trabalho é coordenado pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) e envolve equipes de delegacias de Dourados e de cidades da região.

Os policiais foram às ruas no início da manhã para cumprir sete mandados de busca e apreensão. Nos endereços dos mandados, 23 pessoas foram detidas e levadas para a delegacia, das quais 19 serão autuadas em flagrante.

Um dos alvos da operação é conveniência localizada na Rua Independência, em frente à Praça Paraguaia, na região sul da cidade. A polícia vinha monitorando o estabelecimento há alguns dias por suspeita de venda de droga. Nesta manhã, o local foi cercado por viaturas e várias pessoas foram levadas para a delegacia.

Além do Jardim Itália, onde fica a conveniência, os policiais estiveram em endereços no Jardim Canaã 4, Residencial Estrela Porã e Vila Industrial.

Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG em Dourados, além do tráfico, a operação de hoje tenta desmontar rede de receptação de produtos furtados e roubados na cidade. Normalmente, o dinheiro dessas transações ilegais é usado para comprar droga.

O policial informou que havia droga em todos os endereços onde foram feitas buscas. “Maconha, cocaína, pasta base e até a droga sintética chamada k4, que entra nos presídios”, afirmou o delegado. Dinheiro, objetos de origem duvidosa e até uma moto também foram apreendidos.

Viaturas cercam conveniência que seria fachada para venda de droga. (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no