Interior

Em operação com drone, militar condenado por abusar de neta é encontrado e preso

Foragido desde junho violentou menina entre os 6 e os 13 anos, conforme a acusação

Anahi Zurutuza | 12/08/2021 20:13
Drone foi usado para mapear área, encontrar e prender condenado. (Foto: Polícia Civil de Ladário/Divulgação)
Drone foi usado para mapear área, encontrar e prender condenado. (Foto: Polícia Civil de Ladário/Divulgação)

Em operação da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Corumbá e Ladário, que contou com a ajuda de drone para mapear área onde possivelmente estava o alvo, homem de 59 anos foi preso. Ele, que é militar da reserva do Exército Brasileiro, foi condenado a 9 anos de prisão por ter abusado sexualmente da própria neta. 

De acordo com a acusação, entre os anos de 2001 a 2008, por diversas vezes, o avô cometeu a violência sexual contra a neta, que tinha entre 6 e 13 anos. 

A condenação é pelo crime de atentado violento ao pudor, embora o militar, conforme a denúncia, tenha praticado com a neta ato libidinoso diverso da conjunção carnal, durante os sete anos apurados. 

A sentença transitou em julgado (sem chance de recurso) em 1º de junho de 2021, por isso, o réu foi considerado foragido. Ele estava em uma casa, no Bairro Nova Corumbá. 

O drone da Polícia Civil foi usado para mapear a área e monitorar o local, auxiliando no cumprimento da prisão. O preso foi transferido para a custódia do Exército, por se tratar de militar da reserva. 

Nos siga no