Interior

Em onda de protestos, manifestantes lotam Câmara Municipal de Dourados

Mariana Lopes | 18/06/2013 20:43
Manifestantes cobram melhorias no transporte público da cidade (Foto: Dourados Agora)
Manifestantes cobram melhorias no transporte público da cidade (Foto: Dourados Agora)

Com cartazes, megafones, caras pintadas e nariz de palhaço, aproximadamente 400 manifestantes aderiram à onda de protestos que ocuparam as ruas do Brasil e lotaram a Câmara Municipal de Dourados durante a sessão realizada na noite desta terça-feira (18).

Os manifestantes, a maioria acadêmicos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), cobraram melhorias no transporte público e tentam impedir um possível reajuste na tarifa, que passaria de R$ 2,50 para R$ 3,28.

Mesmo com os gritos "Fora Medianeira", se referiando à empresa concessionária responsável pelo serviço de transporte público na cidade, a manifestação foi pacífica e não precisou da atuação da Guarda Municipal, acionada para manter a ordem do local.

Entre as pautas desta sessão constava a análise do projeto de concessão à empresa por pelo menos mais 12 meses, entretanto, a votação foi adiada.

Uma nova reunião foi marcada para amanhã (19), às 10 horas, contando com a presença do prefeito Murilo Zauith, acadêmicos, vereadores e o gerente da Medianeira, Marcelo Saccol. (Com informações do Dourados Agora)

Nos siga no