Interior

Em nova investida, Paraguai destrói cinco hectares de maconha

Pelo menos 7,3 mil quilos de maconha picada também foram destruídos em Azotey

Helio de Freitas, de Dourados | 12/11/2020 15:06
Agente paraguaio corta pés de maconha a 90 km do território sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)
Agente paraguaio corta pés de maconha a 90 km do território sul-mato-grossense (Foto: Divulgação)

Cinco hectares de lavouras de maconha prontas para colheita foram destruídos nesta quinta-feira (12) por agentes antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai. A investida contra os plantadores da erva ocorreu em área de mata fechada em Azotey, no Departamento de Concepción, a pelo menos 90 quilômetros do território sul-mato-grossense.

Outros 7,3 mil quilos da erva picada, pronta para ser prensada, foram encontrados nos seis acampamentos montados pelos traficantes no meio da mata para secar e embalar a droga.

Nos barracos de lona, usados pelos trabalhadores rurais recrutados pelos traficantes, foram encontradas 300 bolsas com a droga picada. Ninguém foi preso, já que a polícia paraguaia considera os trabalhadores “vítimas” dos traficantes por não terem outra fonte de subsistência.

Prensas rústicas feitas com troncos de árvore, macacos hidráulicos e outros equipamentos usados para prensar os tabletes de maconha também foram encontrados e destruídos junto com a droga. Segundo os policiais, o local onde a droga era plantada é de muito difícil acesso, cercado por uma densa floresta.

Acampamento usado por traficantes para processar maconha (Foto: Divulgação)


Nos siga no