Interior

Em Miranda, Governo do Estado reforma escola depois de 24 anos

Paulo Nonato de Souza | 16/10/2017 14:22
Obra de reforma de escola estadual em Miranda (Foto: Chico Ribeiro)
Obra de reforma de escola estadual em Miranda (Foto: Chico Ribeiro)

Os investimentos do Governo do Estado no município de Miranda representaram não só benefícios diretos para a população, mas também a garantia da preservação de parte da história local, diz nota divulgada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Como exemplo, cita a reforma da Escola Caetano Pinto, construída em 1941 e que havia passado pela última reforma em 1993, isto é, há 24 anos, ainda no governo de Pedro Pedrossian.

De acordo com a nota, a falta de manutenção havia comprometido as estruturas física, elétrica e hidráulica da Escola Caetano Pinto. Os investimentos estaduais permitiram a recuperação da fachada, construção de sala de jogos e biblioteca e adaptação da quadra de esportes, com a implantação de arquibancada, reforma e pintura das salas, banheiro e cantina e troca do telhado do prédio histórico, localizado na avenida Afonso Pena, 193, no Centro de Miranda.

Ainda de acordo com a Agesul, a obra foi um compromisso firmado pelo governador Reinaldo Azambuja em 2016, quando outra obra importante para a educação foi inaugurada: a Escola Estadual Indígena Prof. Atanásio Alves, na aldeia Lalima.

Construída com arquitetura padrão indígena, a unidade garantiu 6 salas de aula à comunidade, além de quadra de esportes e sala de informática. O prédio, que teve investimento estadual em parceria com o governo federal, também recebeu iluminação e proteção contra descargas elétricas, garantindo educação para 173 alunos.

Os investimentos do Governo do Estado em Miranda também garantiram melhorias no saneamento básico que vão contemplar 50% da população. Ações pontuais, como a entrega de patrulha mecanizada, também vêm sendo feitos pela gestão estadual para desenvolver o município preservando suas características originais e elevando a qualidade de vida de seus 27.525 habitantes.

A população de Miranda será beneficiada também pelas melhorias que a gestão estadual fará na rodovia municipal de Marema. A obra inclui revestimento primário e drenagem em pontos críticos da rodovia numa extensão de 56 quilômetros, no trecho do entroncamento da BR-262 e a MS-185.

 

Nos siga no