Interior

Em Itaporã, investimento em infraestrutura garante escoamento da produção

Paulo Nonato de Souza | 13/10/2017 16:18
Entrega de casas populares no município de Itaporã (Foto: Chico Ribeiro)
Entrega de casas populares no município de Itaporã (Foto: Chico Ribeiro)

Com ordens de serviço assinadas pelo governador Reinaldo Azambuja para recuperação das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, o município de Itaporã terá importante reforço no escoamento da produção, prevê a Agesul (Agência Estadual de Infraestrutura e Empreendimentos).

Conhecida como Cidade do Peixe, Itaporã tem recebido investimentos em sua infraestrutura urbana e rodoviária, segundo a Agesul. Com a maior lâmina de água do Estado para criação e produção de peixe, o município com 23.539 habitantes – conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – também teve autorizadas obras de recuperação no trecho urbano da MS- 156 e 157.

Os projetos aprovados estão sendo executados com modelo novo de solo e cimento, para terem maior durabilidade e suportarem o tráfego pesado de caminhões.

Além das obras estruturantes, o município teve atendido pelo governo reivindicação antiga para a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Olívio de Paula. Com a intervenção, não somente a comunidade escolar, mas toda a população conseguiu espaço como opção para a prática de esportes e lazer.

A parceria com a prefeitura e Governo Federal garantiu ainda a entrega de 50 unidades habitacionais, realizando o sonho da casa própria a dezenas de famílias do município.

O trabalho conjunto da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) tem permitido obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, incluindo a construção de uma estação de tratamento de esgoto.

Nos siga no