Interior

Em Eldorado, polícia apreende caminhão carregado com pneus contrabandeados

Francisco Júnior | 30/07/2011 19:20

Carga seria levada para São Paulo

Durante abordagem para verificação, a Polícia Civil apreendeu ontem (29) em Eldorado, um grande carregamento de pneus e contrabandeados do Paraguai.

A carga, pneus velhos, novos e usados, segundo o site A Gazeta News, era transportada no semi-reboque do caminhão com placas do Paraná, conduzido por Osni Gonçalves de Menezes, de 54 anos, morador no Paraná.

De acordo com o motorista, a carga havia saído da região de Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai e teria como destino o estado de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil no ato da abordagem o motorista teria apresentado uma nota fiscal emitida por uma empresa de recolha e comércio de carcaças, situada na de Sete Quedas, alegando que a carga seria de pneus “inservíveis”, mas levantamentos junto a borracheiros da cidade deram conta que grande parte dos pneus apreendidos, entre eles, de veículos de carga e de carros de passeio, eram semi-novos e até alguns praticamente novos.

Depois de apreendida durante a ação de fiscalização rotineira da Polícia Civil em Eldorado, a carga de pneu, bem como o motorista da carreta, Osni Menezes, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal da cidade de Naviraí, que passou a atuar no caso.

Nos siga no Google Notícias