Interior

Em dois dias, Justiça Itinerante atende mil pessoas e realiza 250 casamentos

Flávia Lima | 16/06/2015 10:55
Casal converteu a união estável em casamento durante passagem da Justiça Itinerante pelo município. (Foto:Divulgação)
Casal converteu a união estável em casamento durante passagem da Justiça Itinerante pelo município. (Foto:Divulgação)

Durante dois dias de atendimento em Três Lagoas, a Justiça itinerante dobrou o número de atendimentos registrados na edição anterior, em Ponta Porã. Foram pelo menos mil pessoas atendidas dentro da Caravana da Saúde, sendo que 99% buscaram a conversão de união estável em casamento. Ao todo, 250 casais regularizaram sua situação e apenas três se divorciaram.

Nas primeiras horas de atendimento do sábado, 70 pessoas já estavam em frente ao ônibus aguardando o atendimento e outras 150 esperavam no credenciamento, fora da instalação.

Segundo o juiz Cezar Miozzo, titular da 8ª Vara do Juizado Especial – Itinerante de Campo Grande, responsável pelo atendimento, as pessoas tem procurado oficializar a união para ter a garantia de um documento que assegure o futuro.

Para o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paschoal Carmello Leandro, que acompanhou o serviço, a aproximação com a população é um dos objetivos do Poder Judiciário. “É importante a nossa participação na Caravana da Saúde, porque nós nos aproximamos mais do jurisdicionado, que necessita disto e precisa do Poder Judiciário junto a ele. Não estamos aguardando a procura no Fórum”, ressalta.

O próximo atendimento da Justiça Itinerante dentro da Caravana da Saúde será na cidade de Paranaíba. Entre os serviços oferecidos estão conversões de união estável em casamento, divórcio direto, pedido e execução de alimentos, reconhecimento, investigação e exoneração de paternidade, guarda, cobranças e conversão de separação em divórcio.

Nos siga no