Interior

Em crise, abrigo de meninas faz 29 anos e lança site para receber doações

Helio de Freitas, de Dourados | 21/02/2017 14:53
Lar Ebenezer já abrigou quase 500 meninas em Dourados (Foto: Divulgação)
Lar Ebenezer já abrigou quase 500 meninas em Dourados (Foto: Divulgação)

Fundado em 21 de fevereiro de 1988 para abrigar crianças e adolescentes em situação de risco, o Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa, em Dourados, completa 29 anos hoje. De acordo com a diretoria, em quase três décadas foram atendidas 475 crianças e adolescentes. Em crise financeira, a instituição corre risco de fechar as portas e deixar sem atendimento as meninas de 7 a 14 anos, recolhidas pela Justiça.

De acordo com a assessoria da entidade, abrigo tem capacidade para atender 20 meninas e está atualmente com 17 crianças, retiradas de onde moravam por ordem da Justiça. No lar, elas ficam acolhidas até a guarda ser transferida para outra pessoa.

Além de alimentação, cuidados médicos, essas meninas frequentam a escola e recebem acompanhamento psicológico e psiquiátrico devido ao trauma que sofreram.

Mantida por doações, a instituição é filantrópica conta com a colaboração da população para superar a atual falta de dinheiro.

Para receber doações, a entidade lançou um site novo – www.larebenezerdourados.com.br.

Desenvolvido em parceria com a agência 2000 Publicidade, a ferramenta busca aproximar a sociedade das atividades, divulgando projetos, histórico, notícias, parceiros e doações.

"Hoje em dia tudo é feito pelas redes sociais, então, as doações também poderão ser feitas pela internet. Por isso nós fizemos esta parceria com a agência de publicidade para tentar aumentar a arrecadação para o lar”, afirmou o presidente do Ebenezer, Adauto Veronezi.

Sem verba pública – Há três meses os abrigos de Dourados não recebem verba pública e as dívidas se acumulam. “Sempre passamos aperto financeiro, mas a situação pirou muito nos últimos tempos. Por isso dependemos ainda mais de doações para conseguir manter o abrigo. Pelo site ficou bem fácil fazer a doação. Facilita para todos”, afirmou Miriam Névola, diretora de relações públicas da instituição.

O link direto para doações é http://www.larebenezerdourados.com.br/cadastro-de-doacao/. O telefone do Lar Ebenezer para mais informações é o (67) 3421-0103. A doação pode ser feita em depósito na conta bancária do Lar Ebenezer – Caixa Econômica Federal, agência 2052 - Op. 003 - C/C. 164-7.

Nos siga no