Interior

Em Corumbá, 16,7 mil pessoas serão vacinados contra gripe

Nícholas Vasconcelos | 15/04/2013 15:39
Entra as crianças, 2.994 deverão ser vacinadas em Corumbá. (Foto: Divulgação)
Entra as crianças, 2.994 deverão ser vacinadas em Corumbá. (Foto: Divulgação)

Em Corumbá a campanha de vacinação contra a gripe tem a meta de imunizar 16.786 pessoas entre idosos, gestantes, crianças, indígenas, trabalhadores em saúde e mulheres que deram a luz há 45 dias. A campanha Nacional de Vacinação teve início nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 26 de abril.

O Dia D da vacinação será no sábado (20), às 8h no bairro Popular Velha.

De acordo com o responsável pelo setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeiro Wangley Bento de Campos, devem ser vacinadas 2.994 crianças de 6 meses a menores de 2 anos; 2.155 trabalhadores em saúde; 1.497 gestantes; 246 mulheres com até 45 dias após o parto. Além de 165 indígenas de todas as idades e 9.729 idosos com idade acima de 60 anos.

A vacina protege contra os três principais vírus de gripe que circulam no hemisfério Sul, inclusive a Influenza A (H1N1). “Tomamos todas as providências necessárias para a realização da campanha, inclusive com a disponibilização de postos de vacinação a partir desta segunda”, disse.

Durante a semana, as vacinas podem ser encontradas nas Unidades de Saúde Dom Bosco, na Alameda das Laranjeiras, 170, bairro Dom Bosco; Gastão de Oliveira, na Rua Nossa Senhora da Conceição, bairro Maria Leite, na segunda, quarta e sexta-feira.

Já nos postos de saúde do bairro Vitória Regia, na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Cristo Redentor; na unidade Fernando Moutinho, na Rua Rio Grande do Sul, no bairro Cristo Redentor; Paulo Maisato, na Rua Cyríaco de Toledo, no bairro Nova Corumbá, a imunização será de segunda a sexta no período vespertino.

Quem mora No Popular Velha, na Rua Theodomiro Serra, bairro Popular Velha, e da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, às terças e quintas;

E nas unidades de saúde Ênio Cunha, na Alameda Tamengo, do bairro Cervejaria, e no Breno de Medeiros, Rua Cyríaco de Toledo, no Popular Nova, será de segunda à sexta, no período matutino.

Nos siga no