Interior

Em ano de apreensões recordes, polícia incinera mais 24 toneladas de drogas

Total incinerado neste ano pela Defron supera 77 toneladas

Helio de Freitas, de Dourados | 29/07/2020 12:12
Funcionários de indústria jogam maconha em forno, hoje em Dourados (Foto: Divulgação)
Funcionários de indústria jogam maconha em forno, hoje em Dourados (Foto: Divulgação)

Mais 24,7 toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta quarta-feira (29) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A incineração é feita pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

O ano de 2020 tem sido de apreensões recordes em todas as forças policiais atuantes em Mato Grosso do Sul. Com a incineração de hoje, a Defron supera 77 toneladas destruídas de janeiro até agora.

A carga foi levada de caminhão até o forno da farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados, onde funcionários da indústria usam empilhadeira para transportar os fardos até a boca do forno. Policiais da Defron e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) vigiam o local.

Veja o vídeo:

As drogas destruídas hoje – a maior parte de maconha – estavam no depósito da Defron, que funciona em anexo ao DOF, e foram apreendidas nos últimos dois meses. Com as cargas retidas nos últimos, o depósito ficou abarrotado.

Representantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, técnicos da Vigilância Sanitária de Dourados e representante da Coordenadoria Geral de Fronteiras do Ministério da Justiça e Segurança Pública acompanham a incineração.

Conforme a assessoria da Defron, esta é a quinta incineração feita pela delegacia de fronteira em 2020, totalizando 77,7 toneladas de drogas destruídas de janeiro até agora.

Nos siga no