Interior

Em ano de apreensões recordes, polícia incinera mais 23 toneladas de drogas

Incineração comandada pela Defron acontece no forno de indústria em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 02/06/2021 09:07
Fardos de maconha empilhados em frente ao forno onde droga é destruída (Foto: Divulgação)
Fardos de maconha empilhados em frente ao forno onde droga é destruída (Foto: Divulgação)

Mais 23 toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta quarta-feira (2) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Coordenada pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), a incineração ocorre no forno de uma farinheira no Distrito Industrial.

Entre janeiro e maio deste ano, a polícia sul-mato-grossense registrou recorde de apreensões de drogas. Com depósitos lotados, as incinerações ocorrem em média a cada 40 dias.

A maior parte do entorpecente levado em caminhões até o local da destruição é formada por maconha, mas também estão sendo incineradas cargas de cocaína e skunk, a chamada “supermaconha”, todas apreendidas nos últimos 30 dias.

As apreensões foram feitas pela Defron e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em municípios localizados na região de fronteira com o Paraguai, incluindo a cidade de Dourados.

Nos procedimentos instaurados por tráfico de drogas relacionado a assas apreensões foram presas 35 pessoas e apreendidos oito veículos, além de dinheiro, equipamentos e celulares.

Nos siga no