Interior

'Ele tem instinto agressivo', dizem colegas de garoto que feriu diretor

Adriano Fernandes | 07/06/2017 14:23
Marcas de sangue pelo chão da escola após o diretor ter sido esfaqueado. (Foto: Reprodução)
Marcas de sangue pelo chão da escola após o diretor ter sido esfaqueado. (Foto: Reprodução)

Continua foragido da Polícia o jovem de 16 anos que na noite de ontem (06), esfaqueou o diretor da Escola Estadual Antônio Fernandes, em Navirái – a 366 quilômetros de Campo Grande.

À Polícia, colegas de colégio incluindo os outros dois jovens que estavam com o garoto no momento do crime, confirmaram o “instinto” agressivo do garoto. “O espírito dele era bem agressivo então não gostou de ter sido repreendido”, comentou o delegado Claudineis Galinari, do município.

No próprio vídeo que registrou o crime é possível notar que pouco antes de esfaquear o diretor Marlon Morch de 35 anos, o jovem teria empurrado a vítima durante o que poderia ser, aparentemente, um principio de discussão.

O pedido de apreensão do garoto já foi encaminhado à justiça e familiares dele também já foram avisados sobre as medidas judiciais quanto a prisão, e estão sendo ouvidos durante o dia. “Eles já foram alertados sobre a importância da apresentação do jovem”, concluiu o delegado.

Caso a decisão da justiça seja favorável à detenção o garoto pode ser internado em uma UNEI (Unidade Educacional de Internação). A SED (Secretaria de Educação do Estado), informou que todas as medidas serão tomadas, mas não informou se o aluno será expulso do colégio.

O caso segue sobre responsabilidade do delegado Edson Luis Ruiz Ubeda, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Naviraí, mas que não pode atender a reportagem.

O crime - A câmera da escola filmou o momento do esfaqueamento. Marlon é visto conversando com três alunos, nos fundos de uma quadra de esportes do colégio. Ele ponta para a câmera e sai caminhando.

O suspeito, que está atrás do diretor, em seguida pega uma faca da cintura e o golpeia duas vezes. Marlon cai, mas se levanta para fugir da agressão. O adolescente joga a faca, pega a mochila, pula o muro e sai correndo.

Estado de saúde – Marlon foi encaminhado com o pulmão perfurado Hospital Municipal de Naviraí, e a primeiras informações davam conta de que ele iria passar por cirurgia. Ele continua internado, no entanto, a unidade não repassou mais informações sobre o quadro clinico do rapaz.

 

Nos siga no