Interior

Eldorado diz que está negociando com sindicato sobre reajuste de funcionários

Priscilla Peres | 15/09/2014 15:48

A Eldorado Brasil Celulose, maior e mais moderna fábrica em linha única do mundo, localizada em Três Lagoas - distante 338 km de Campo Grande, informou hoje que está em negociação com o Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose) sobre o reajuste dos funcionários.

Por meio de nota, a empresa informou que "Mantém diálogo aberto com os sindicatos de trabalhadores de todos os segmentos". Na manhã de hoje, trabalhadores das empresas de papel e celulose Fibria e International Paper se reuniram com representantes do sindicato da categoria em frente as unidades, como forma de manifestação.

A categoria pede reajuste salarial de 8,33%, sendo 2% de ganho real, porém a proposta das empresas chega a 7%. De acordo com o Sititrel, os trabalhadores vão tentar um acordo pacífico até sexta-feira (19) e caso não ocorra, vão recorrer a Justiça.

No ano passado, a Fibria aprovou reajuste de 0,5% em cima da inflação, enquanto que a International Papel e a Eldorado concederam ganho real de 0,9%. Sobre os valores, a Eldorado Brasil afirmou, por meio de nota, que não comenta os assuntos que estão em negociação com o sindicato.

Nos siga no Google Notícias