Interior

É falso que ponte caiu comprometendo outro acesso a Jaraguari

Vídeo que circula em grupos de troca de mensagens é de acidente que aconteceu na semana passada em Cassilândia

Por Ana Beatriz Rodrigues e Geniffer Valeriano | 21/08/2024 15:24
É falso que ponte caiu comprometendo outro acesso a Jaraguari
Caminhão ficou pendurado em ponte de madeira que cedeu (Foto: reprodução / Cassilândia News)

É falsa a informação de que em um dos desvios, pela MS-010, que dá acesso a Jaraguari, também está interditado. Depois que a ligação entre Campo Grande e o município pela BR-163 foi comprometido com rompimento da barragem do lago do loteamento Nasa Park, passou a circular vídeo que mostra caminhão caído em uma ponte de madeira destruída.

As imagens, porém, estão tiradas de contexto. Na verdade, o acidente aconteceu na terça-feira da semana passada em Cassilândia, município que fica a 419 km de Campo Grande. 

Segundo informações apuradas pelo Campo Grande News, o vídeo começou a ser divulgado na tarde de ontem (20), logo após a barragem do condomínio Nasa Park romper.

Mensagens que acompanham o vídeo dizem que acidente na região da comunidade quilombola Furnas do Dionísio interrompeu a passagem pela ponte que fica na MS-010, a cerca de 25 quilômetros do distrito de Bonfim, distrito de Jaraguari.

A reportagem foi até o local e confirmou que o trecho indicado pelos leitores está funcionando normalmente. Todas as pontes estão em perfeito estado e os desvios e a BR-163 seguem o fluxo normal.

É falso que ponte caiu comprometendo outro acesso a Jaraguari
Ponta na MS-010, quase chegando em Bonfim (Foto: Osmar Veiga)

O acidente real - Em Cassilândia, no dia 13 de agosto, a ponte de madeira que dá acesso a Aroeira não aguentou o peso de um caminhão e cedeu. 

O registro foi feito pelo próprio motorista do caminhão que transportava pedriscos (tipo de brita). Ele saiu ileso, mas o veículo ficou pendurado na estrutura danificada. A estrada é utilizada para o escoamento de grãos e do transporte de estudantes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais