Interior

Durante revista em carreta, condutor confessa que levava 1 tonelada de maconha

Droga, escondida em meio a adubo, foi pega em Mundo Novo seria levada para Cuiabá (MT)

Mirian Machado | 05/12/2021 08:27
Base da PRF em Rio Brilhante onde carreteiro foi preso com um tonelada de maconha. (Foto: Peprodução/Google)
Base da PRF em Rio Brilhante onde carreteiro foi preso com um tonelada de maconha. (Foto: Peprodução/Google)

Claudinei Adriano Kogg, de 41 anos, foi preso em flagrante na noite de sábado (4) quando transportava uma tonelada de maconha na carreta que conduzia na BR-163 em Rio Brilhante, a 161 km de Campo Grande.

O Veículo, uma carreta Iveco que estava apenas com uma parte carregada com adubo, foi parada na Unidade de Fiscalização da PRF por volta das 23h.

Foi pedido para que Claudinei abrisse o compartimento de carga onde foi verificado o adubo. No tombador do último semirreboque havia apenas bags, mas ao pedir que o semirreboque da frente fosse aberto, o motorista já confessou afirmando que transportava fardos de uma tonelada maconha entre os adubos.

À Polícia, ele contou que em um posto de combustível em Mundo Novo uma pessoa desconhecida lhe ofereceu dinheiro para levar a droga até Cuiabá, onde esperaria também em um posto de combustível uma pessoa que retiraria o entorpecente e lhe entregaria o dinheiro.

Além da droga, a polícia apreendeu um celular, R$ 5,5 mil em espécie e R$ 1 mil em cheque. Dinheiro, droga, a carreta e o motorista foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.

Nos siga no