Interior

Durante passeio, balão com quatro pessoas cai sobre telhado de casa

Helio de Freitas, de Dourados | 14/11/2014 08:57
Pessoas que faziam passeio em balão tiveram de ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Pessoas que faziam passeio em balão tiveram de ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Um passeio de balão quase terminou em tragédia no final da tarde de ontem em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. O balão pegou fogo durante o voo e o piloto teve de fazer um pouso forçado sobre o telhado de uma casa localizada na rua São Francisco, no Jardim Itália. Ele e mais três passageiros estavam no balão e foram resgatados do telhado pelo Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, os ocupantes sofreram apenas pequenos ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o balão era pilotado por Wilson Macedo Bitencourt, 41 anos. Também estavam no balão Ronei Pereira Stropa, 36, Rodrigo Tadao Sakai, 24, e Rafael Toshio Sakai, 25.

Após ser resgatado do telhado, Wilson contou que durante o voo panorâmico sobre a cidade o balão começou a perder altitude, possivelmente devido a uma corrente de ar frio, obrigando a fazer o pouso de emergência. A queda do balão abriu um buraco no telhado da casa, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida porque a casa estava vazia no momento do acidente.

Policiais militares foram ao local e isolaram a área em frente à residência até o resgate dos ocupantes e a retirada dos restos do balão. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar o caso. A empresa douradense que patrocinava o voo panorâmico assumiu as despesas com o conserto do telhado.

Em nota ao site Dourados Agora, o piloto Wilson Bitencourt, afirmou que uma rajada de vento forte o obrigou a fazer o pouso de emergência. Com três mil horas de voo de experiência, inclusive já tendo pilotado balão sobre as cataratas do Iguaçu, Wilson disse ter escolhido o local mais seguro para o pouso, o que evitou maiores problemas.

Já a empresa patrocinadora do voo panorâmico, uma revendedora de produtos químicos de limpeza, informou que os moradores da casa atingida pelo balão foram levados para um hotel até a conclusão dos reparos no telhado. Essa mesma empresa promove amanhã um evento no Parque Ambiental Rego D’Água, no Jardim Água Boa, e informou que os passeios de balão estão mantidos, caso haja condições climáticas. Veja o vídeo;

Polícia isolou a área em frente à casa para resgate dos feridos e retirada dos restos do balão (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Nos siga no