Interior

Dupla suspeita de assassinato é presa na fronteira

Carlos Augusto de Oliveira Rosa foi morto no dia 27 de julho deste ano, em Antônio João

Por Bruna Marques | 28/11/2024 09:22
Dupla suspeita de assassinato é presa na fronteira
Motocicleta Kenton 150, sem placas, que foi utilizada no homicídio em Antônio João (Foto: Divulgação/PCMS)

Dois homens de 30 e 41 anos foram presos, nessa quarta-feira (27), suspeitos de assassinar Carlos Augusto de Oliveira Rosa, no dia 27 de julho deste ano. A dupla foi capturada em cidades que fazem fronteira com o Paraguai; um em Antônio João, cidade onde o crime ocorreu, e o outro em Ponta Porã.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois homens, de 30 e 41 anos, foram presos por envolvimento no assassinato de Carlos Augusto de Oliveira Rosa, ocorrido em Antônio João, Mato Grosso do Sul, em julho de 2023. Um dos suspeitos, conhecido como "Pelego", foi preso em Antônio João, enquanto o outro, "Orelha", foi capturado em Ponta Porã. Durante as prisões, foram apreendidos uma motocicleta Kenton 150 utilizada no crime e um veículo Chevrolet Captiva roubado em São Paulo. "Orelha" também foi preso em flagrante por receptação e adulteração de veículo.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, um dos criminosos, conhecido como “Pelego”, foi preso na manhã de ontem, em Antônio João, mesma cidade onde Carlos Augusto foi assassinado. Após a captura do homem, a equipe recebeu informação de que outro envolvido no crime, apelidado de “Orelha”, estava morando em Ponta Porã.

Diante das informações, a equipe entrou em contato com a Polícia Civil do município e policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) conseguiram localizar o homem na casa da sogra, no Bairro Parque dos Ipês.

O homem utilizava um carro Volkswagen Gol preto com retrovisores prateados e rodas diferentes. Por volta das 15h30 de ontem, os policiais chegaram no imóvel, viram o veículo estacionado na frente. Ao perceber a presença dos investigadores, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado.

Veículo Chevrolet Captiva roubado em São Paulo no dia 14 de dezembro de 2022 foi encontrado na casa de um dos suspeitos (Foto: Divulgação/PCMS)

Em continuidade às buscas, foram encontrados na casa onde o homem mora com a esposa, no Bairro São Vicente de Paula, uma motocicleta Kenton 150, sem placas, que foi utilizada no homicídio em Antônio João, e um veículo Chevrolet Captiva. Após consultarem o chassi do carro, os policiais confirmaram que o automóvel havia sido roubado em São Paulo no dia 14 de dezembro de 2022.

Contra os dois suspeitos havia mandados de prisão em aberto. Além da detenção pelo crime de homicídio, “Orelha” foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre a morte de Carlos Augusto de Oliveira Rosa. 

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no
Veja Mais