Interior

Duas cidades da região sul antecipam pagamento de servidores

Helio de Freitas, de Dourados | 29/05/2015 12:16

Naviraí e Itaquiraí, duas cidades da região sul de Mato Grosso do Sul, liberaram nesta sexta-feira, dia 29, o salário do mês de maio dos servidores municipais. Nos dois municípios o dinheiro já está na conta dos funcionários públicos.

Em Naviraí, a 366 km de Campo Grande, a assessoria da prefeitura informou que o pagamento dos salários de dois mil funcionários públicos foi antecipado mesmo com a crise instalada no país e “todo esforço tem sido feito para manter a folha em dia”.

Conforme o gerente de Administração, Adilson Nunes Jardim, com as medidas já adotadas no começo do ano pela atual gestão, Naviraí mantém os vencimentos em dia, como já virou tradição desde a gestão do ex-prefeito Ronald de Almeida Cançado, em 1994.

Entretanto, segundo a prefeitura, a dificuldade deve aumentar com queda dos repasses. A redução em 2015 está sendo a maior dos últimos 12 anos em termos percentuais. A partir de segunda-feira, dia 1º de junho, a administração deve tomar medidas para reduzir gastos e “encontrar saída” para dar sequencia aos serviços.

Itaquiraí – No município de Itaquiraí, a 410 km da Capital, o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB) determinou ontem o depósito dos salários do funcionalismo. O pagamento já está disponível na conta dos 750 servidores municipais.

“Foi com esforço e determinação que cumprimos nossa meta de liberar os salários em dia, valorizando os funcionários, como temos feito desde o primeiro mês de nossa gestão”, afirmou o prefeito.

O secretário de Planejamento e Finanças, José Belo, disse que o salário injeta R$ 1,8 milhão na economia da cidade. “O governo municipal é o segundo maior empregador de Itaquiraí e está fazendo sua parte. Pedimos que os servidores e a população façam a sua, comprando nas lojas do comércio local”.

Em Naviraí, salário de maio dos servidores municipais foi liberado nesta sexta (Foto: Divulgação)
Em Naviraí, salário de maio dos servidores municipais foi liberado nesta sexta (Foto: Divulgação)
Nos siga no