Interior

Dourados inicia campanha de vacinação contra gripe no dia 25

Jorge Almoas | 14/04/2011 13:17

A partir do dia 25, a prefeitura de Dourados inicia a participação na Campanha de Vacinação contra o Influenza, o vírus da gripe. A imunização da população segue até o dia 13 de maio. A mobilização nacional foi marcada para o dia 30 de abril.

Em Dourados, são aproximadamente 35 mil pessoas nos grupos que devem receber a dose da vacina. Espera-se imunizar ao menos 80% desse público.

No dia 30 de abril, data da mobilização nacional, a prefeitura vai montar 40 postos de vacinação, que atenderão das 8 às 17 horas. Serão mobilizadas 400 pessoas na campanha, além de sete veículos, carro de som e faixas.

A campanha terá apoio do Exército Brasileiro. No Shopping Avenida Center será montado um posto de vacinação com horário de funcionamento diferenciado, atendendo a população das 10 às 20 horas.

Os postos de vacinação serão montados nas unidades básicas de saúde e de saúda da família. As aldeias indígenas Jaguapiru e Bororó também terão postos de vacinação.

Equipes volantes vão atender na Praça Antonio João e no distrito de Picadinha. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, e de 39% a 75% de mortalidade global.

Para a OMS (Organização Mundial da Saúde) a vacinação é considerada a estratégia mais efetiva de prevenção para a redução da ocorrência da doença, internações e óbitos

Nos siga no Google Notícias