Interior

Dourados ganhará mais 800 árvores para colorir as ruas

Lidiane Kober | 05/12/2013 16:04
Árvores da espécie Resedá encantam pela exuberância na folhagem e na floração (Foto: Divulgação)
Árvores da espécie Resedá encantam pela exuberância na folhagem e na floração (Foto: Divulgação)

Pelo Programa Arborização 2013, a prefeitura, em parceria com a Enersul e o no Imam (Instituto do Meio Ambiente), vão dar largada, na manhã desta sexta-feira (6), ao plantio de 800 mudas da espécie Resedá para colorir as ruas de Dourados. A árvore encanta pela exuberância na folhagem e na floração.

A doação da maioria das mudas partiu da Enersul, dentro do programa de compensação ambiental em função da poda realizada na cidade. O serviço ocorre para evitar o contato da vegetação com a rede de energia e o risco de acidentes por choque elétrico, bem como curto circuito em equipamentos, inclusive, eletrodomésticos e interrupção no abastecimento de energia.

“Esse plantio é a forma encontrada para equilibrar o convívio das redes com as árvores, porque a planta da espécie Resedá é de pequeno porte e dispensa podas", destacou Edmir José Bosso, da diretoria da Enersul. Ele citou ainda outros cuidados que a concessionária tem com o meio ambiente para manter a qualidade do serviço de fornecimento de energia.

“Temos três grandes programas ambientais: o de Arborização Urbana, que desde 2006, plantou quase quatro mil mudas em Dourados. O segundo é o Programa de Licenciamento Ambiental, que demonstra o compromisso da empresa com o atendimento da rigorosa legislação ambiental e, por último, o Programa de Educação Ambiental, voltado para motivar a conscientização dos colaboradores da empresa e a comunidade sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente", relatou.

Nos siga no