Interior

Dois são presos com quase 150 kg de cocaína em cabine de caminhão

Polícia Rodoviária Federal encontrou entorpecente em compartimento aberto por comandos eletrônicos

Humberto Marques | 08/10/2019 18:55
Droga estava em compartimento oculto na cabine do veículo. (Foto: PRF/Reprodução)
Droga estava em compartimento oculto na cabine do veículo. (Foto: PRF/Reprodução)

Dois bolivianos, de 38 e 28 anos, foram presos por tráfico de drogas no km 602 da BR-262, em Miranda –a 201 km de Campo Grande– com uma carga de quase 150 kg de cocaína. A droga foi encontrada em um compartimento da cabine do caminhão no qual a dupla viajava. O esconderijo é acionado por comandos eletrônicos, conforme relatou o Diário Corumbaense.

A apreensão ocorreu por volta das 22h30 de segunda-feira (7), durante barreira da PRF (Polícia Rodoviária Federal), quando o caminhão semirreboque, de placas bolivianas, foi abordado. O veículo estava carregado com sucata e seguia de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para Piracicaba (SP).

Os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo durante a abordagem. Em revista no veículo, foi encontrado o compartimento preparado para o transporte de ilícitos dentro da cabine. Nele, havia 121 tabletes de cloridrato de cocaína, que pesaram 126,7 quilos, e 21 tabletes de pasta-base, totalizando 20 kg.

Questionado, o condutor disse não saber sobre a existência das drogas, enquanto o passageiro disse ter visto o entorpecente ser ocultado –mas não sabia a quantidade e destino. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Campo Grande.

Nos siga no