Interior

Dois são presos carregando 1.100 quilos de maconha em caminhonete roubada

Dupla tentou fugir, mas foi perseguida e presa por policiais militares na BR-463

Helio de Freitas, de Dourados | 16/04/2021 09:28
Policial conduz homens presos com maconha hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Policial conduz homens presos com maconha hoje em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Dois homens foram presos com 1.100 quilos de maconha nesta sexta-feira (16) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Eles estavam em uma caminhonete S10 roubada em São Paulo e tentaram fugir de policiais militares rodoviários, mas foram perseguidos e presos.

Airton Ferreira Araújo, 27, e Júlio Araújo Garcia, 26, são primos e moram no bairro São Rafael, em Ponta Porã, cidade vizinha de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Os dois seguiam com a caminhonete pela BR-463 em direção a Dourados quando se depararam com a equipe da Polícia Militar Rodoviária que se deslocava para a base no distrito de Picadinha.

Próximo à obra do Hospital Regional, os policiais tentaram abordar a caminhonete, mas a dupla fugiu em alta velocidade. Logo em seguida o veículo foi alcançado e os dois homens presos.

Os primos contaram que foram contratados para pegar a caminhonete com a maconha em posto de combustíveis na saída de Ponta Porã para deixar em outro posto, na Avenida Hayel Bon Faker, na entrada de Dourados.

Airton e Júlio disseram aos policiais que são pedreiros, mas por causa da pandemia da covid-19 não conseguem emprego e decidiram aceitar transportar a droga por ser meio fácil de ganhar dinheiro. Os primos foram encaminhados para a Polícia Civil e autuados em flagrante por tráfico.

Caminhonete roubada e ao fundo a maconha apreendida com primos (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no