Interior

Dois presos são encontrados mortos em celas de penitenciária estadual

Primeiro caso ocorreu de manhã e polícia suspeita de morte natural, já que corpo não tinha sinais de violência; outro foi encontrado enforcado por volta de 11h no raio II

Helio de Freitas, de Dourados | 10/04/2019 13:59
Mortes ocorreram na PED e são investigadas pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Agepen)
Mortes ocorreram na PED e são investigadas pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/Agepen)

Dois presos foram encontrados mortos nesta quarta-feira (10) na Penitenciária Estadual de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Um corpo foi encontrado no início da manhã e o outro por volta de 11h. As mortes são investigadas pela Polícia Civil.

A primeira morte ocorreu na sala 11 do setor disciplinar da PED. O corpo de Rodrigo de Souza Barbosa Pinto, 35, foi encontrado por volta de 7h pelos agentes penitenciários que foram levar o café da manhã.

Joilson Vilharva, colega de cela de Rodrigo, afirmou que o companheiro de cárcere era hipertenso e teria morrido durante a madrugada.

O delegado Marcelo Batistela Damaceno, titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, foi à PED com dois investigadores e registrou o caso como “morte a esclarecer”.

Não havia sinal aparente de violência, mas a polícia aguarda o laudo do legista sobre a causa da morte. Rodrigo cumpria pena por feminicídio ocorrido em 2012 em Amambai e também por tentativa de homicídio. Ele foi condenado por matar a esposa com um tiro no peito e de atirar no padrasto dela.

A outra morte foi descoberta por volta de 11h. Judilei Queiroz de Souza foi encontrado morto no raio II, onde ficam presos de facções criminosas. Ele teria morrido por enforcamento, mas a Polícia Civil ainda se deslocava ao presídio no início desta tarde para registrar a ocorrência.

Nos siga no