Interior

Dois pistoleiros são presos por assassinato de policial paraguaio

Polícia Nacional agiu rápido e prendeu criminosos menos de quatro horas após morte de Victor Hugo

Helio de Freitas, de Dourados | 27/03/2023 15:05
Os dois autores do crime, a moto e o revólver usado para matar policial (Foto: Divulgação)
Os dois autores do crime, a moto e o revólver usado para matar policial (Foto: Divulgação)

Estão presos os dois pistoleiros que mataram o suboficial da Polícia Nacional Victor Hugo Paredes, no início da tarde desta segunda-feira (27) na Colônia Potrero’i, a 8 km de Zanja Pytã, cidade paraguaia ao lado do distrito de Sanga Puitã (MS).

Em ação rápida – considerada muito incomum no lado paraguaio da fronteira – o departamento de investigações da Polícia Nacional prendeu Fabio Ledesma dos Santos, 28, e Melanio Fernández Villalba, 19. Fabio tem nacionalidade brasileira e paraguaia e ao ser preso apresentou documento em nome de Lucas Ariel Daniel Prieto Correa, 23.

Logo em seguida, o verdadeiro Lucas Daniel procurou a polícia e a imprensa da fronteira para informar que havia perdido o documento e inclusive registrado boletim de ocorrência sobre o extravio. Com apoio de policiais civis brasileiros, a Polícia Nacional confirmou se tratar de Fabio Ledesma dos Santos, atualmente residente em Ponta Porã.

Gravados por câmera de segurança fugindo em uma moto modelo Biz, os dois foram presos menos de quatro horas após o crime e usavam as mesmas roupas do momento do assassinato.

A polícia também apreendeu a arma usada para matar o policial, um revólver calibre 38. O legista constatou que Victor Hugo foi alvejado com tiro na cabeça e outro na barriga. Ele chegou a ser levado a um hospital particular em Pedro Juan Caballero, mas morreu antes de receber atendimento.

Victor Hugo foi atingido em frente à Comisaria (equivalente à delegacia) de Potrero’i, povoado que fica a 8 km de Zanja Pitã e a 12 km de Capitán Bado, cidade vizinha de Coronel Sapucaia (MS).

A Polícia Nacional informou que o posto policial está desativado. Entretanto, toda semana um oficial é designado para resguardar o patrimônio. Hoje era a vez de Victor Hugo cuidar do local.

*Matéria alterada às 17h41 para correção de informações sobre a identidade de um dos presos.

Nos siga no