Interior

DOF apreende quase uma tonelada de maconha na região de Ponta Porã

Viviane Oliveira | 23/02/2011 19:31

Os motoristas dos veículos não foram localizados

No total foram apreendidos três veículos. (Foto: Divulgação)
No total foram apreendidos três veículos. (Foto: Divulgação)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem (22) por volta das 22h30 quase uma tonelada de maconha e 1.500 esferas de Haxixe na MS-164 região de Pontã Porã, cidade distante 323 quilômetros de Campo Grande.

Em fiscalização os policiais abordaram um veículo Uno, de cor preta, de Campo Grande (MS). O motorista ao avistar a barreira fugiu, abandonou o veículo e entrou em um matagal. Dentro do carro tinha 350 quilos de maconha.

Aproximaram-se do local da abordagem mais dois veículos, os motoristas ao avistarem a barreira policial também abandonaram os carros. No Corsa, de cor preta, com placas de Dourados foram encontrados 465,040 quilos de maconha e 1.580 esferas de Haxixe.

No outro veículo Fiesta, de cor prata, de placas DIF-1052, de São Paulo (SP) tinha 61,060 quilos de maconha.

Em consulta com o sistema de informação da Polícia, foi constatado que o veículo Fiesta tinha um registro de roubo, na cidade de São José do Rio Preto (SP).

A placa que estava no Corsa, pertence a um veículo Ômega, sendo que a placa verdadeira é KAQ-8744, de Cuiabá (MT).

Os veículos e a droga foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã. Os motoristas não foram localizados. No total foram apreendidas 876,10 quilos de maconha.

Nos siga no