Interior

DOF apreende 560 quilos de maconha dentro de Fiat Uno

Quase 600 quilos da droga estavam em um Fiat Uno dirigido por uma mulher de 42 anos; apreensão ocorreu em Nova Andradina

Helio de Freitas, de Dourados | 18/07/2019 08:51
Fiat Uno com maconha que estava sendo levada para Bataguassu (Foto: Divulgação)
Fiat Uno com maconha que estava sendo levada para Bataguassu (Foto: Divulgação)

Três mulheres e dois homens foram presos ontem (17) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) transportando 560 quilos de maconha em um Fiat Uno. O carro com a droga era conduzido pela mulher de 42 anos. A apreensão ocorreu na região de Nova Andradina, quando a maconha era levada para Bataguassu.

Além da condutora do Uno com a maconha, foram presos dois homens, de 19 e 27 anos, e uma mulher de 41 anos que estavam em um Renault Sandero e outra mulher, de 43 anos, que dirigia um Hyundai. O carro com a droga usava placa falsa de Dourados.

De acordo com o DOF, o primeiro carro abordado foi o Hyundai HR. Durante a vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram rádio de comunicação instalado em compartimento oculto.

A mulher disse que foi contratada para repassar à condutora do Fiat Uno, informações sobre policiamento na rodovia, de Dourados até Nova Andradina.

Com apoio da Polícia Militar Rodoviária, os policiais do DOF abordaram o Fiat Uno prata que estava com os 560 quilos de maconha e 3,6 quilos de haxixe. A condutora disse que pegou o carro carregado em Dourados e que foi contratada para levá-lo até Bataguassu. As placas originais do Uno são de São Paulo (SP).

O terceiro veículo, o Renault Sandero, que também fazia o serviço de batedor de estrada para a condutora do Fiat Uno, foi abordado com três ocupantes em Nova Andradina. Todos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Nova Andradina e autuadas em flagrante por tráfico de drogas.

 

Nos siga no