Interior

DOF apreende comboio com mais de R$ 100 mil em produtos contrabandeados

Produtos foram entregues à Receita Federal. Já 7 pessoas e veículos foram levados para a Polícia Federal

Mirian Machado | 02/05/2022 13:06
Comboio de quatro carros, produtos e 7 pessoas foram encaminhados à Polícia Federal. (Foto: Divulgação/DOF)
Comboio de quatro carros, produtos e 7 pessoas foram encaminhados à Polícia Federal. (Foto: Divulgação/DOF)

Um comboio de quatro carros com produtos contrabandeados do Paraguai, fronteira com Mato Grosso do Sul, foi apreendido em Laguna Carapã, cidade a 305 km de Campo Grande. Ao todo, sete pessoas foram detidas.

Durante patrulhamento, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) abordaram em uma estrada na zona rural da cidade três veículos VW Gol e um Fiat Uno.

Nos três veículos da mesma marca, seis pessoas foram detidas, sendo elas, 4 homens e duas mulheres, com eles a policia encontrou 950 pacotes de cigarros, 6 pneus, uma caixa de essência de narguilé, 10 caixas de isqueiros, uma caixa de relógio de bolso e duas caixas de carcaças de aparelhos celulares. Todo material foi avaliado em aproximadamente R$ 103 mil e foi entregue à Receita Federal de Ponta Porã.

No carro Fiat Uno, o condutor de 22 anos levava mil pacotes de cigarro contrabandeados do país vizinho, além de um rádio comunicador. Autor, produtos e carro foram levados para a Polícia Federal de Dourados.

A ação do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus em parceria com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Qualquer denúncia anônima pode ser feita pelo número 0800 647 6300.

Nos siga no