Interior

DOF apreende 259 kg de maconha que era transportada em carro roubado

Nyelder Rodrigues | 21/05/2016 18:57
Droga seria levada para Jardim em carro que foi roubado e usava placa clonada (Foto: Divulgação Sejusp)
Droga seria levada para Jardim em carro que foi roubado e usava placa clonada (Foto: Divulgação Sejusp)

Uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 259 kg de maconha na madrugada deste sábado (21), em Bela Vista - município localizado a 322 km de Campo Grande. O entorpecente era levado em um carro roubado.

A droga foi encontrada durante abordagens na rodovia MS-384. Em certa parte da estrada, os policiais encontraram um homem ao lado de um carro, tentando conseguir sinal telefônico para o celular.

Eles realizaram vistoria no veículo e, nele, foram descobertos 185 tabletes de maconha no porta-malas. O motorista do carro, que tem 28 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Em depoimento, ele afirmou que foi contratado para levar a droga de Antônio João até Jardim onde receberia R$ 2 mil pelo transporte. A droga foi apreendida e levada junto ao preso para a DP (Delegacia de Polícia Civil) de Bela Vista.

Na delegacia, a droga foi pesada, chegando aos 259 kg, e o rapaz autuado. Em checagens ao banco de dados da secretaria de segurança, foi constatado que as placas afixadas no veículo são falsas e que as originais são de Praia Grande (SP), onde o carro foi roubado em maio do ano passado.

Nos siga no