Interior

DOF apreende 220 kg de cocaína em tanque de carreta na fronteira

Droga estava em compartimento escondido em um dos tanques de Scania que seguia para o Paraná; motorista foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 16/05/2018 13:51
Policial do DOF retira tabletes de cocaína de tanque de carreta apreendida hoje entre Amambai e Ponta Porã (Foto: Divulgação/DOF)
Policial do DOF retira tabletes de cocaína de tanque de carreta apreendida hoje entre Amambai e Ponta Porã (Foto: Divulgação/DOF)

Pelo menos 220 quilos de cocaína foram apreendidos hoje (16) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-386, entre Ponta Porã e Amambai, na fronteira com o Paraguai. É a segunda maior apreensão a droga neste ano em Mato Grosso do Sul. A maior, de 420 quilos, ocorreu em fevereiro deste ano e foi feita pela Polícia Rodoviária Federal na região de Campo Grande.

De acordo com a assessoria do DOF, a Scania vermelha placa ASA-6003, estava sendo conduzida por Fernando Félix da Silva, 27, que também é o proprietário da carreta. Ele disse que estava levando a droga para o Paraná.

Os tabletes de cocaína estavam escondidos em compartimentos secretos em um dos tanques de combustível da carreta, como mostra o vídeo abaixo.

A carreta com a droga e o motorista foram encaminhados para a sede do DOF em Dourados, onde o flagrante ainda está sendo feito na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

Nos siga no