Interior

DOF acha 1.100 quilos de maconha em caminhão de sofás e prende dois

Motorista e ajudante vieram do Paraná e foram presos na MS-156; eles confessaram que levariam maconha para São Paulo

Helio de Freitas, de Dourados | 07/08/2018 14:11
Policiais retiram sofás de caminhão que transportava maconha em fundo falso (Foto: Divulgação)
Policiais retiram sofás de caminhão que transportava maconha em fundo falso (Foto: Divulgação)

 

Mais um caminhão lotado de sofás foi apreendido na região de fronteira transportando maconha produzida no Paraguai. Na manhã desta terça-feira (7), dois moradores de Umuarama (PR) foram presos pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) carregando 1.100 quilos da droga escondidos no fundo falso do caminhão-baú Mercedes Benz azul, placa AEV- 5568, do Paraná.

A apreensão ocorreu na MS-156, no município de Caarapó. A rodovia liga Caarapó a Amambai, que fica a 40 km da fronteira com o Paraguai e da maior área produtora de maconha do país vizinho.

Foram presos o condutor do caminhão Jurandir Fernandes, 54, e Geovani Alves Moreira, 25, que não carregava documentos pessoais.

Eles contaram que vendem sofás de porta em porta e vieram de Umuarama após terem sido contratados na cidade onde moram para pagar a maconha em Mato Grosso do Sul e levar para o estado de São Paulo.

Após percorrerem várias cidades da fronteira – a última delas Aral Moreira – eles pegaram estrada com destino a São Paulo, mas foram presos a 15 km de Caarapó.

Os dois assumiram que receberiam em torno de R$ 2 mil para levar a droga. Na cabine foi encontrado um maço com R$ 2.000,00, mas ninguém assumiu a posse do dinheiro.

A maconha estava escondida em paredes falsas dentro do furgão. Foi preciso pedir ajuda do Corpo de Bombeiros para cortar a lata, como mostra o vídeo abaixo. O carregamento pesou 1.130 quilos.

No dia 1º de junho deste ano, outreo caminhão-baú com placa do Paraná foi apreendido pelo DOF na BR-463, em Dourados, com duas toneladas de maconha escondidas em uma carga de sofás. O motorista viajava na companhia de um menor de idade, que trabalha como seu ajudante. Tanto o motorista quanto o adolescente negaram saber da existência da maconha.

 

Nos siga no