Interior

Documentários inéditos estréiam em 8 cinemas itinerantes em MS

Marcio Rodrigues Breda | 07/12/2010 07:49

Rota CineMS

Com uma série de exibições em oito municípios a partir de amanhã (8), nove documentários produzidos por alunos da Oficina de Produção de Documentário do Programa Interação 2010 serão lançados oficialmente em sessões gratuitas que fazem parte do projeto Rota CineMS, o cinema itinerante da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Os documentários “A Vida é Blues” (Campo Grande), “Próxima Estação” (Três Lagoas), “Longe da Atenção” (Corumbá), “Capital da Madeira” (Naviraí), “Além da Juventude” (Nova Andradina), “Marandu” (Ponta Porã), “Espontanea'Mente Bonito” (Bonito), “Raízes da Influência” (Coxim) e “Coisas de Feira” (Dourados) são resultado da inspiração dos alunos e de 60 horas aula de conteúdo teórico e prático sobre a linguagem do cinema.

O Programa Interação foi criado para ser um circuito de cursos de formação e aperfeiçoamento artístico, das mais diversas áreas culturais, que incentiva aptidões e desenvolve intercâmbio de conhecimento, possibilitando a troca de informações entre participantes e ministrantes. É fruto da integração entre Ministério da Cultura, Funarte, Governo do Estado, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prefeituras.

Na Oficina de Produção de Documentário do Interação os alunos desenvolveram a aptidão dentro de sets de filmagem, criando e produzindo filmes com temas que também foram idealizados por eles.

Confira as datas de exibição dos documentários no Rota CineMS:

Dia 8/12 – Naviraí

Dia 9/12 – Ponta Porã

Dia 10/12 – Dourados

Dia 11/12 – Bonito

Dia 12/12 – Corumbá

Dia 14/12 – Coxim

Dia 15/12 – Nova Andradina

Dia 16/12 – Três Lagoas

Serviço: A entrada para as exibições é gratuita. Outras informações sobre locais e horários com a técnica de Audiovisual da FCMS, Lidiane Lima: (67) 9672-2079 ou audiovisual.fcms@gmail.com.

Documentários foram feitos por alunos do Projeto Interação como projeto de conclusão. Foto: Marandú, filmado em Ponta Porã - Divulgação
Documentários foram feitos por alunos do Projeto Interação como projeto de conclusão. Foto: Marandú, filmado em Ponta Porã - Divulgação
Nos siga no