Interior

Discussão entre vereadores com ameaça vira caso de polícia

Priscilla Peres | 02/10/2014 19:00
Vereadores de Água Clara discutiram durante sessão desta semana. (Foto: Divulgação Câmara)
Vereadores de Água Clara discutiram durante sessão desta semana. (Foto: Divulgação Câmara)

Uma briga política virou caso de polícia nesta semana em Água Clara - 198 km de Campo Grande, após uma discussão entre dois vereadores durante uma sessão da Câmara. O caso aconteceu na segunda-feira (29) e já foi parar até no MPE/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O vereador Valdeir Pedro de Carvalho (PDT) acusa o presidente da Câmara, Alfredo Alexandrino (PSC), de ameça e de andar armado dentro da casa de leis, entre outras acusações. Valdeir afirma que durante a sessão, ele tentou dizer ao colega que "a câmara não é delegacia para manter todo mundo como refém".

A afirmação ocorre, pois Valdeir diz que o presidente da casa proibe a imprensa de acompanhar as sessões. "Essa casa é aberta, pode entrar qualquer um. Fui falar isso e ele respondeu dizendo que anda armado e que pra eu fazer um movimento pra ver ", alega o vereador.

Após o ocorrido, Valdeir fez um boletim de ocorrência de ameaça e foi até o MPE para levar o caso a promotoria de Justiça. "Estou tomando as providências", afirma ele que é vereador pelo quarto mandato e ex-presidente da Câmara.

O presidente da casa, Alfredo Alexandrino (PSC), nega todas as acusações. "Isso é uma briga política, por ele ser ex-presidente e estar sendo investigado pelo TCE (Tribunal de Contas da União)", disse. O vereador confirma que é policial civil, mas que não estava armado dentro da casa.

"A casa possui câmeras e gravadores que eu abro para quem quiser ver. Também estou a disposição da Justiça por que nada do que ele fala é verdade", diz Alfredo, que já foi a delegacia prestar depoimento e afirma que fará um boletim de ocorrência por calunia.

Nos siga no