Interior

Dez caixas de medicamentos utilizados em exame de imagem são apreendidas

Os fracos com as substâncias seriam levados para Presidente Epitácio, São Paulo

Viviane Oliveira | 10/08/2022 11:40
Sede da Receita Federal em Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)
Sede da Receita Federal em Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Arquivo Diário Corumbaense)

Homem que não teve a identidade divulgada foi flagrado transportando 10 caixas de medicamentos de contraste utilizados como auxiliar no diagnóstico médico. O caso aconteceu por volta das 22h de ontem (9), no Km 601 da BR-262, em Miranda, distante 208 quilômetros de Campo Grande.  

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a equipe fiscalizava o trecho, quando abordou o motorista de um Fiat Argo, de cor vermelha. No carro, foram localizadas dez caixas embaladas, contendo 1.500 frascos da substância Iapomiron e de Iopromida, medicamentos de contraste utilizados como auxiliar no diagnóstico médico. 

Indagado, o condutor disse que não era responsável pelos produtos e havia pegado as caixas em Corumbá, conforme nota fiscal apresentada, e seguia para Presidente Epitácio, São Paulo. 

Segundo ele, não era responsável pelos produtos. Os medicamentos de origem estrangeira não tinham autorização de órgão competente e/ou desembaraço aduaneiro.  A carga apreendida e o veículo foram levados para a Receita Federal de Corumbá.

Nos siga no