Interior

Detentos tentam pegar agentes de reféns e fazem motim em presídio

Nadyenka Castro | 20/02/2012 08:15

Trabalhadores atiraram e a situação só foi controlada após intervenção da Polícia Militar

O clima foi de tensão no início da noite desse domingo na Unidade Penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Detentos do presídio tentaram fazer agentes penitenciários de reféns e provocaram motim no local, que só foi controlado após intervenção da PM (Polícia Militar).

De acordo com registro policial, por volta das 17h50min, os presos começaram a bater nas grades e a gritas. Alguns detentos tentaram sair das celas e fazer trabalhadores de reféns.

Para controlar a situação, um dos oficiais disparou um tiro para cima, não acertando ninguém. A PM foi acionada e a situação só foi controlada após negociação entre os agentes, policiais e internos.

Conforme informado pelos agentes à Polícia Civil, os presos responsáveis pelo motim são: Wesley Henrique da Silva, Rogério Rodrigues da Rosa; Thiago Rodrigues de Souza; Júlio Cesar dos Santos; Euzébio João Carlos Florenciano, 47 anos; Júlio Cesar Simplicio, 30 anos; Flávio Martines da Silva, 25 anos; Valdecir Ferreira da Rosa, 31 anos; Ronaldo Reis da Silva, 27 anos, e Ricardo Augusto Santiago, 27 anos.

Nos siga no Google Notícias