Interior

Detentos do semiaberto de Sonora ganham sala de aula no valor de R$ 26 mil

Jorge Almoas | 08/02/2011 19:03

A comarca de Sonora, localizada a 364 quilômetros de Campo Grande, inaugurou no último sábado uma sala de aula para os detentos do regime semiaberto. A instalação custou R$ 26 mil e foi instalada no antigo prédio da delegacia, onde atualmente funciona o albergue.

A sala foi construída com recursos do Conselho Comunitário de Segurança de Sonora e do Conselho da Comunidade, com apoio técnico da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Sonora.

Por meio de dados levantados pelos conselhos, foi constatada a necessidade de construção da sala. A maioria dos detentos que cumprem pena no regime semiaberto é analfabeta ou não concluiu o ensino básico.

“A intenção de aplicar e proporcionar a alfabetização aos detentos é para que sejam inseridos na sociedade, de maneira que não voltem a cometer novos delitos”, disse a juíza Tatiana Decarli, que é presidente do Conselho da Comunidade.

Dados levantados pelos Conselhos da cidade mostram números satisfatórios com queda na reincidência entre os albergados: em 2008 o índice de reincidência era de 68%, em 2009 este índice caiu para 28% e em 2010 para 20% - isso mostra que as ações estão surtindo efeito.

Nos siga no Google Notícias