Interior

Depósito do tráfico vigiado por pitbull escondia 1.500 quilos de drogas

Maconha e cocaína estavam em prédio comercial com muro de três metros; ninguém foi preso

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2021 19:16
Viaturas da Defron em frente ao local onde droga era vigiada por pitbull. (Foto: Divulgação)
Viaturas da Defron em frente ao local onde droga era vigiada por pitbull. (Foto: Divulgação)

Entreposto do tráfico que funcionava em prédio comercial foi descoberto nesta terça-feira (21), por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Além do muro de três metros de altura, o local era vigiado por um cão da raça pitbull.

Quando os policiais chegaram, não havia ninguém no local e as investigações continuam para identificar os donos dos 1.515 quilos de maconha e 3,2 quilos de cocaína. O cachorro foi levado para a sede da Defron para ser alimentado e deve ser encaminhado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

O pitbull que era usado para vigiar entreposto de droga, na Defron. (Foto: Divulgação)

O entreposto – depósitos onde a droga trazida do Paraguai fica armazenada até ser enviada a outros estados – funcionava no Jardim Alhambra, na região leste da cidade, na saída para Campo Grande.

Investigadores da delegacia descobriram que o imóvel, localizado perto da BR-163, funcionava como entreposto de drogas. A movimentação de carros e caminhões era intensa no local, mas apenas em altas horas da noite.

A investigação apontou também que carga de maconha estocada no prédio seria enviada para Campo Grande. Hoje à tarde, os policiais entraram no local e encontraram a pasta base de cocaína e a maconha na edícula.

Fardos de maconha e tabletes de pasta base de cocaína apreendidos em entreposto. (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no