Interior

Depois de três semanas, alunos da zona rural de Paranaíba voltam às aulas

Jorge Almoas | 02/04/2011 20:14

Os alunos que residem na zona rural de Paranaíba, município distante 422 quilômetros de Campo Grande, tiveram que esperar três semanas para poderem voltar às aulas. É que as estradas vicinais ficaram arrasadas com a chuva e impediam o tráfego dos ônibus do transporte escolar.

Segundo o Jornal Tribuna Livre, cerca de 1.200 estudantes foram prejudicados durante este tempo. Como as chuvas diminuíram nesta semana, os pontos mais críticos nas estradas foram consertados, sendo possível o retorno às aulas.

Na Escola Maria Luiza Correa Machado 70% dos alunos compareceram à aula. A escola é a única na zona urbana que recebe alunos do meio rural, em torno de 500 estudantes.

Alguns motoristas relataram que sentiram dificuldades para chegar até Paranaíba. As principais reclamações são buracos e atoleiros.

A situação mais complicada foi registrada pelos três ônibus que trazem os alunos da região da Ponte do Guilhermão. Todos os veículos atolaram. Do primeiro ponto até a chegada até a escola foram mais de seis horas.

Outro ponto crítico revelado pelos motoristas é a região dos Coqueiros. Eles contam que é preciso passar por um desvio e adiantar a viagem em uma hora para que os alunos possam chegar em tempo de assistir as aulas.

Nos siga no Google Notícias