Interior

Depois de três anos, Unei Laranja Doce recebe nova reforma em prédio

Mariana Lopes | 07/05/2014 17:46

As obras de reforma e revitalização da UNEI (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, em Dourados, começaram hoje (7), três anos depois da última reforma. O prédio que abriga os menores infratores irá receber pintura, troca de instalações elétricas e hidráulicas, consertos nas paredes, grades e encanamentos.

De acordo com o superintende da SAS, Rubens Grandini, durante as obras os internos serão remanejados entre os dois pavilhões da UNEI. “Caso a unidade estivesse vazia, as obras demorariam em torno de 30 dias. Agora devem demorar um pouco mais, mas a previsão é que sejam concluídas em no máximo 3 meses”, reforça.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, conta que a ideia inicial era transferir os internos da unidade Laranja Doce para Campo Grande, para agilizar as obras.

“Isso não foi possível porque os adolescentes, em dois motins que promoveram, destruíram a UNEI Dom Bosco”, diz o secretário.

A última reforma na unidade Laranja Doce foi em 2011, e custou R$ 526 mil. A deste ano serão investidos mais de R$ 74 mil, segundo Jacini.

“Há necessidade de uma nova reforma por conta do desgaste natural e também da depredação da unidade, por parte dos adolescentes em conflito com as leis”, afirma Jacini, que vistoriou o local nesta terça-feira (6).

A UNEI Laranja Doce tem capacidade para 44 internos, sala de aula, psicologia, assistência social, cozinha, quadra poliesportiva e área de convivência.

Nos siga no Google Notícias