Interior

Depois de protestos, Dourados anuncia melhorias no transporte coletivo

Mariana Lopes | 05/07/2013 22:18

Depois da onda de manifestações Brasil afora, que teve o transporte coletivo como alvo dos protestos, a prefeitura de Dourados anuncia melhorias no setor até 2014, no “padrão Fifa”.

A proposta apresentada pelo prefeito da cidade, Murilo Zauith, é de ter veículos novos com ar condicionado, pontos com abrigo para os passageiros, itinerários mais frequentes e pontuais.

O prefeito garantiu, ainda, que o valor da tarifa, atualmente R$ 2,50, permanecerá justo. Em Dourados, o preço está congelado desde 2011.

“Estamos ouvindo a sociedade, contratamos uma empresa especializada em transporte público para ajudar a elaborar esse novo modelo, fizemos duas audiências públicas, uma pesquisa com os passageiros e abrimos espaço para que os universitários participem dessas discussões”, afirmou Murilo.

Nos investimentos de R$ 52 milhões já garantidos no Ministério das Cidades para mobilidade urbana, a prefeitura inclui as melhorias nas linhas e estruturação de pelo menos 800 paradas de ônibus.

Contudo, o prefeito de Dourados disse que, mesmo sendo a favor da redução da tarifa e da volta do passe-livre em Dourados, é preciso planejar a implantação desses benefícios e programar o orçamento.

Segundo Murilo, as críticas ao atual sistema e aos ônibus utilizados no transporte público são coerentes, mas afirma que a solução só virá com uma nova concorrência. “Isso não é promessa, é compromisso que já estamos executando e vamos licitar as obras ainda neste ano”, afirmou o prefeito.

Nos siga no Google Notícias