Interior

Depois de 20 horas, detentos descem de caixa d’água de presídio

Helio de Freitas, de Dourados | 31/03/2017 12:06
Presos subiram ontem às 15h em caixa d’água e desceram hoje às 11h15 (Foto: Direto das Ruas)
Presos subiram ontem às 15h em caixa d’água e desceram hoje às 11h15 (Foto: Direto das Ruas)

Os dois internos que subiram na caixa d’água da PED (Penitenciária Estadual de Dourados) às 15h de ontem encerraram o protesto às 11h15 de hoje (31). Thiago Honório Bispo, o “Thiaguinho”, e Eder Franco Mussini, o “Gordinho PCC”, passaram 20 horas numa altura de dez metros, sem água e sem alimentação.

Eles tentam convencer a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) a transferi-los para Campo Grande. Afirmam que estão sofrendo ameaças no presídio douradense e querem ir para a Capital.

Em circunstâncias que ainda serão investigadas pela direção da PED, os dois conseguiram escalar a caixa d’água e passaram a noite no local.

Por volta de 21h de ontem a assessoria da PM informou que a situação estava estabilizada. O tenente Torres, comandante do Getam (Grupo Tático Motorizado) e negociador do 3º Batalhão da Polícia Militar, fechou um acordo com os dois detentos e eles pediram para passar a noite em cima da caixa e prometeram descer hoje pela manhã.

Só que o acordo não foi cumprido e os presos continuaram no mesmo local. As negociações foram retomadas hoje, por agentes penitenciários. Às 11h15, segundo a assessoria da Agepen, os dois desceram.

Considerados presos problemáticos, Thiago Bispo e Eder Mussini estão na PED desde 15 de dezembro do ano passado. A Agepen não informou se eles serão ou não transferidos.

Nos siga no