Interior

Denunciada por improbidade, prefeita enfrenta processo de cassação

Isabel Cristina Rodrigues (DEM) é acusada de fraude em licitações e de descumprir a lei por não fornecer informações ao Legislativo

Helio de Freitas, de Dourados | 09/03/2016 10:46
Isabel Cristina Rodrigues, prefeita de Juti (Foto: Vilson Nascimento)
Isabel Cristina Rodrigues, prefeita de Juti (Foto: Vilson Nascimento)

A Câmara de Juti, cidade a 320 km de Campo Grande, instaurou uma Comissão Processante contra a prefeita Isabel Cristina Rodrigues (DEM). Na prática, o processo pode resultar na cassação do mandato se o relatório final da comissão apontar as irregularidades que são atribuídas à chefe do Executivo e se o documento for aprovado por maioria dos vereadores em plenário.

A prefeita é acusada de crimes de responsabilidade por suposta fraude em licitações e por descumprir a Lei Orgânica do Município ao deixar de fornecer informações à Câmara de Vereadores. Isabel Rodrigues também foi denuncia por supostamente impedir a “atuação fiscalizadora do Poder Legislativo”.

As denúncias foram protocoladas na Câmara pelo morador Paulo Graw, no dia 1º deste mês. Na sessão de segunda-feira (7), os vereadores acataram a representação e por unanimidade aprovaram a instauração da Comissão Processante.

De acordo com o presidente da Câmara, Gilmar de Oliveira Bueno Morel (PRP), foram definidos para compor a comissão os vereadores José Carlos Coelho da Silva (presidente), Ramão Benites (relator) e Adriano Passarelli (membro).

O Campo Grande News não conseguiu localizar a prefeita Isabel Cristina Rodrigues.

Nos siga no