Política

Délia Razuk entra com recurso para impedir eleição na Câmara de Dourados

Jorge Almoas | 10/02/2011 18:25

A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk, protocolou nesta quinta-feira mandado de segurança para impedir a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados, ainda sem data para ser realizada. A defesa de Délia baseia-se em decisão anterior, que versa que a eleição só pode ser realizada após a posse do prefeito eleito, Murilo Zauith.

De acordo com o advogado Sérgio Henrique Pereira Martins, que acompanha a defesa de Délia, a Câmara municipal está tentando “atropelar” a eleição da Mesa Diretora.

“A medida liminar emitida pelo juiz João Mathias Filho é clara ao afirmar que a eleição só pode ser realizada depois da posse do prefeito. Não entendo porque querem apressar”, disse Sérgio Henrique.

No entanto, Sérgio ressalta que a eleição da Câmara é legal e pode ser realizada. “Mas desde que a decisão seja cumprida, ou seja, apenas após a posse do Zauith”, comentou o advogado.

Em decisão liminar, Délia Razuk conseguiu manter o cargo de presidente da Câmara de Vereadores, mesmo atuando como prefeita interina. A intenção era que, ao término do mandato na prefeitura, a vereadora retornaria para a Casa de Leis como presidente.

Sérgio explicou que o mandado de segurança foi protocolado em caráter de urgência. O atual presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Longhi (PT), a Casa de Leis está trabalhando para que a Mesa Diretora seja empossada juntamente com o prefeito eleito, Murilo Zauith.

Nos siga no Google Notícias