Interior

Defesa Civil nacional reconhece situação de emergência em Caracol

Renata Volpe Haddad | 18/03/2016 11:48
Chuvas destruíram estradas, pontes e causaram erosões em vários lugares de Caracol. (Foto: Divulgação)
Chuvas destruíram estradas, pontes e causaram erosões em vários lugares de Caracol. (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil Nacional, reconheceu situação de emergência do município de Caracol, distante 364 de Campo Grande, devido as chuvas intensas que afetaram a região em dezembro e janeiro. O reconhecimento foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18).

Sendo o 22º município de Mato Grosso do Sul a decretar situação de emergência no dia 16 de dezembro, um novo decreto foi publicado no dia 26 de janeiro, porque a Defesa Civil estadual não havia avaliado a situação do município na época.

Na publicação feita no Diário Oficial dos municípios, o prefeito Manoel dos Santos Viais (PT) alegou que por causa das fortes e excessivas chuvas que caíram no município principalmente no dia 5 de dezembro de 2015, houve vários alagamentos, erosões e danificação de estradas, rodovias, pontes e vias públicas urbanas.

Diversas estradas existentes na zona rural de Caracol ficaram intransitáveis. O prefeito alegou ainda que para garantir a segurança da população e o direito de ir e vir, já que algumas linhas onde passam do transporte escolar foram comprometidas, é necessário que atitudes fossem tomadas urgentemente, especialmente na construção ou recuperação das estradas.

Nos siga no