Interior

Defeito em rede elétrica da Sanesul causou falta de água, afirma Energisa

Concessionária de energia elétrica enviou técnicos ao local e descarta relação com problema que deixou Corumbá sem abastecimento de água

Humberto Marques | 17/02/2018 15:16

A Energisa descartou neste sábado (17) responsabilidade quanto aos problemas que levaram à falta de água em Corumbá –a 419 km de Campo Grande. Inicialmente, apontou-se que uma falha no sistema de distribuição impediu a correta alimentação das bombas que integram o sistema de captação da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

Em nota, a Energisa informou que enviou uma equipe ao local, constatando que houve um defeito interno nas instalações elétricas da Sanesul que afetaram o fornecimento de energia ao sistema de captação de água. Com isso, a cidade enfrentou desabastecimento de água neste sábado. A concessionária de energia elétrica informou que desde as 9h40 o fornecimento foi normalizado, não havendo falhas na rede de distribuição.

Segundo informações do Diário Corumbaense, em pontos de Corumbá foram registrados interrupção total do fornecimento de água. A expectativa é de que o serviço seja normalizado às 18h –até lá, a população da cidade foi orientada a evitar o desperdício.

Usuários que tenham dúvidas podem contatar a Sanesul por meio do telefone 0800-67-6010. A ligação é gratuita.

Nos siga no Google Notícias