Interior

Decretada emergência em município de MS afetado por chuva e queda de ponte

Ponte de acesso entre as MS-134 e 473 prejudicou trânsito na cidade; município foi afetado a partir de dezembro com temporais

Silvia Frias | 21/01/2020 08:03
Ponte desabou em dezembro, após temporais na região, afetando o trânsito na zona urbana da cidade (Foto/Arquivo: Nova News)
Ponte desabou em dezembro, após temporais na região, afetando o trânsito na zona urbana da cidade (Foto/Arquivo: Nova News)

Decreto especial determinou situação de emergência em Nova Andradina, município 300 quilômetros distante de Campo Grande, e que foi afetado pelas fortes chuvas desde dezembro de 2019. A medida é válida por prazo de 180 dias.

O decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja leva em conta dos prejuízos decorrentes dos fortes temporais. As enxurradas aumentaram a erosão, que culminou na queda da ponte do anel rodoviário Fernando Lima de Vasconcelos, impossibilitando o trânsito entre a MS-134 e MS-473 na área urbana.

Por conta disso, houve aumento no fluxo de veículos pesados dentro da área urbana, afetando a vida dos moradores do município. Pelo decreto, autoriza-se a convocação de voluntários para reforçar ações de resposta de desastre, entrar nas casas para prestar socorro e, principalmente, dispensa de licitação para obras e serviços de recuperação.

Nos siga no