Interior

Crianças se penduram na traseira de caminhão em rua movimentada

No Código de Trânsito Brasileiro não há nenhuma punição prevista para casos como esse

Por Izabela Cavalcanti | 21/03/2024 08:14
Crianças penduradas na traseira de caminhão, em Corumbá (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)
Crianças penduradas na traseira de caminhão, em Corumbá (Foto: Divulgação/Diário Corumbaense)

Três crianças foram flagradas penduradas na traseira de um caminhão em movimento, em Corumbá, município a 428 quilômetros de Campo Grande. O flagrante ocorreu na Rua Goiás, no bairro Aeroporto.

A via é de tráfego intenso de veículos grandes, que usam o trajeto para chegar à fronteira de Corumbá com a Bolívia. A cena foi registrada na última terça-feira (19) e enviada ao Diário Corumbaense.

O especialista e observador em Trânsito, Jeferson Braga, comentou do risco ao qual as crianças estavam expostas naquele momento.

“A prática conhecida como 'pegar rabeira' é extremamente perigosa e na maioria das vezes praticada por crianças e adolescentes, que não entendem o risco da situação", pontuou.

Ele disse também que no Código de Trânsito Brasileiro não há nenhuma punição prevista. "Portanto, o que nos resta é alertar pais e responsáveis a sempre orientarem os menores quanto ao risco de morte nessa atitude que está longe de ser uma brincadeira”, disse ao jornal local.

Em casos como esse, a responsabilidade é toda dos pais ou responsáveis, podendo até responder perante a Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no