Interior

Crianças que tiveram intoxicação em creche ainda estão internadas

Fernando da Mata | 22/03/2012 09:34

Das 20 crianças que passaram mal com suspeita de intoxicação no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Mario Ocaris, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, 14 permanecem internadas no Hospital Regional da cidade.

Conforme informações do hospital, o grupo está passando por tratamento com antibióticos e tomando soro na enfermaria de pediatria. No momento, nenhuma das crianças está com diarreia e vômito, mas ainda não há previsão de alta.

O grupo de 20 crianças passou mal na tarde de quarta-feira (21). Algumas delas costumam passar o dia no local e fazem todas as refeições na própria creche. Na ocasião, elas comeram galinhada, feijão preto, alface e tomate.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, uma amostra de toda a refeição que é servida no Ceinf é armazenada por cinco dias dentro de um saco plástico e em local refrigerado.

As amostras de quarta-feira foram encaminhadas para o Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande, para análise. Apesar disso, a prefeitura não descarta a hipótese de uma virose, já que mais de 140 crianças e os funcionários da creche comeram a refeição e a grande maioria não passou mal.

A Vigilância Sanitária fez uma vistoria no Ceinf e a prefeitura já determinou uma “apuração rigorosa do fato”. O prédio passará por uma higienização e o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) fará uma limpeza nos arredores. Todos os alimentos estocados foram descartados.

As aulas no Ceinf foram suspensas até a próxima segunda-feira (26).

Nos siga no Google Notícias