Interior

Corumbá registra mais duas mortes e chega a 16 óbitos por covid-19

Total de mortes ocorreu em pouco mais de um mês

Tainá Jara | 16/07/2020 08:06
Corumbá faz fronteira com a Bolívia (Foto: Divulgação/Governo do Estado)
Corumbá faz fronteira com a Bolívia (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Mais dois idosos morreram nesta quarta-feira em Corumbá, município distante 420 quilômetros de Campo Grande. As mortes se somam a um total de 16 ocorridas na cidade, num período de pouco mais de um mês.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado ontem pela prefeitura, as vítimas, um homem de 73 anos, e uma mulher de 89 anos, estavam internados na Santa Casa de Corumbá, e vieram a óbito ontem.

O primeiro apresentou sintomas desde o dia 30 de junho e foi internado desde o dia de 3 de julho, quando realizou teste para confirmar a presença do novo coronavírus. O resultado positivo saiu no dia 8 de julho. O idoso sofria de doença cardiovascular crônica.

Já a idosa, apresentou sintomas desde o dia 03 de julho e foi internada apenas nove dias depois. O exame foi coletado no dia na última segunda-feira e o resultado positivo foi confirmado no mesmo dia. Ela acabou morrendo 72h mais tarde.

Também estavam internados na Santa Casa de Corumbá e morreram ontem, duas idosas residentes no município vizinho, Ladário.

Mortes por coronavírus em Corumbá começaram a ser registradas no dia 12 de junho. O município tem 644 casos confirmados, 10 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Em Mato Grosso do Sul, os casos confirmados somam 14.631, sendo mais de 183 óbitos.

Nos siga no