Interior

Corumbá lança obra de 1.040 casas em conjuntos habitacionais

Helton Verão | 22/05/2014 08:01

Acontece hoje em Corumbá o evento que irá lançar o início da construção de 1.040 moradias. Serão dois conjuntos habitacionais, 840 unidades no bairro Guató e mais 200 no Jardim dos Estados. O evento acontece às 18 horas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

O senador Delcídio do Amaral (PT) participa do evento junto do prefeito Paulo Duarte.

“Esse é o investimento que o governo federal faz para realizar um dos maiores sonhos das famílias sul-mato-grossenses, a casa própria. Para se ter uma idéia, de acordo com dados da Caixa Econômica, no período de 2003 a 2013 o governo federal financiou a construção de 57.895 unidades habitacionais em Mato Grosso do Sul, o que representa quase a totalidade das casas e apartamentos construídos no estado. E nós vamos continuar trabalhando para ampliar esse número, oferecendo casa a quem precisa , tanto na capital quanto nos municípios do interior”, garantiu o senador.

Os residenciais serão construídos com recursos oriundos do Programa Minha Casa Minha Vida e da prefeitura de Corumbá. Cada unidade terá 43 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro.

Nos siga no Google Notícias